MILAGRES QUE DEUS FAZ SÓ POR VOCÊ

KOINONIA – 19 DE JUNHO/2018

– JOSUÉ – CAPÍTULO 10 –

MILAGRES QUE DEUS FAZ SÓ POR VOCÊ

Pr. José Nogueira

1 – Texto-Base: Josué 10:1-15

2 – Contexto: Após a conquista de Jericó (Cap. 6) e de Ai (Cap. 7 e 8); na continuidade da Conquista de Canaã, os gibeonitas fazem uma aliança de paz com Israel (Cap. 9).

3 – Problema: Diante do avanço de Israel, 5 grandes reis cananeus fazem uma poderosa coligação para deter Israel, e começam com um ataque a Gibeom (aliada dos judeus). Vendo-se em apuros, os gibeonitas pedem socorro a Israel, que prontamente se dispõe a ajudá-los – Vs. 1-7.

4 – Promessa do SENHOR: No verso 8, há uma autorização de Deus para a ajuda!

5 – O Duplo Milagre do Vale de Ayalom (Vs. 10 A 15):

1 – Pedras do Céu mataram mais soldados amorreus do que as espadas de Israel (ainda hoje há estranhas pedras calcinadas em todo o Vale de Ayalom).

2 – O Sol e a Lua pararam por quase 24 horas (Vs. 13)!

6 – A Oração de Josué: Orou para que o sol se detivesse, e assim o dia fosse maior, para que Israel pudesse vencer completamente os amorreus. Deus atendeu, já que estava na peleja por Seu povo, e disse que aquele milagre nunca tinha acontecido antes – e nem depois dele – Vs. 14.

7 – Aplicação: Realmente esse milagre nunca mais foi ouvido que aconteceu, mas como o nosso Deus é ainda um Deus que opera milagre pelos Seus filhos (Isaías 64:4), podemos extrair daqui várias e importantes lições:

1) Há milagres que Deus fará apenas uma vez em nossas vida!

=> Nossa conversão!

=> O livramento de Paulo e Silas da prisão de Filipos!

2) Talvez haja milagre que Deus só fará em sua vida!

O Pr. Frederico Orr pregou em Inglês no funeral de sua esposa, numa vila ribeirinha do Rio Amazonas. Depois soube que várias pessoas se converteram ao ouvir aquela mensagem (?)

3) Quando vamos crer em Efésios 3:20-21?

 

PEDIDOS DE ORAÇÃO

1 – AÇÕES DE GRAÇA:  Pelo Cha de Baby da Ana Vanessa e Jaime; Pela Noite dos Namorados; Pelo Nascimento da filhinha da Joana D’ark e Paulinho; Pela Debora que está fazendo o estágio na própria UNIFOR;
2 – PEDIDOS DA IGREJA: Pelos casamentos dos irmãos: Cristiano e Dalila, Adson e Flávia; Pela Aposentadoria do Melo, Pereira (Cunhado da D. Rosa) e Graça Tabosa; Pelo Chá de Panela Cristiano e Dalila (Sábado-19h); Pelo Encontro ESPECIAL do Tempero e Comunhão (30/06); ; Pelo Retiro da EBEC: Os Vencedores (26-29/07); Pela Assembléia da Igreja (24/06): Reuniões do Conselho, Quorum e Decisões tomadas
3 – FAMÍLIAS: Pela Ana Cristina (Erik): Regularização das plaquetas; Pela gravidez das irmãs: Ivana (Anderson), Vanessa (Jaime), Héllen (Eulário) e Raíssa (Jefferson); Pelo Ripardo, por seu comércio de peças para motos; Oremos pela Francilene: Perspectiva de cirurgias, saúde e exames; Pelo Douglas, filho da D’Lourdes, pela conversão e síndrome do pânico; Pela Eulany, irmã do Geová, pela luta contra Depressão; Pela Vera (Irmã do Luis Cláudio): Bactéria do Pombo; Pelo Aureliano: Tratamento na Coluna e Braço; Pelo Neudo (Marcia): Internado com suspeita de trauma num vaso da garganta
4 – PESSOAS EM GERAL: Oremos Pelos tratamentos médicos da irmã Margarida (tonturas e problemas de coluna); Pela D. Luani (Avó da Mônica) e D. Sulamita, (mãe do Alexandre Paulo): Estão fazendo Quimio e Radioterapia; Pelo Bebeto: Fisioterapia, avaliações médicas e conversão; Pela Valdênia, Ângela e Verônica Sabóia: Com câncer de mama; Pela Lídia (Cunhada da Auristela): Câncer nos Pulmões; Pelo Eliezer: Tratamento da Diabetes e do Olho; Pela D. Mariinha (Mãe da Rosa Marinho): Tratamento após sofrer uma queda; Pela Geralda (Tia da Graça Tabosa): Idosa e Internada na UTI em coma Induzido; Pelo Jorge (parente da Neide): Câncer no Intestino e Figado
5- MISSÕES: Pelos seminaristas do Curso de Homilética do CBD/CTBPL que vão começar a parte prática do curso, pregando mensagens bíblicas e sendo avaliados. Pelo ministério do Roberto Kedoshim em Portugal, estão com novas perspectivas de trabalho e precisamos buscar a vontade do SENHOR. Continuemos orando por um missionário para a nossa Congregação no Amazonas (Cidade de Atalaia do Norte), pois Pr. Eduardo está morando em Tabatinga e surgiu uma oportunidade dele liderar uma pequena Igreja Batista em Tabatinga mesmo.

Poste um comentário

Imprima seu bilhetes